E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Entrevista: A concurseira Andressa Calderaro conta sua trajetória de estudos até sua aprovação

Por: Editorial IOB Concursos
12/07/2013

Por IOB Concursos



Em uma agradável conversa com a simpática Andressa Calderaro de 34 anos, aprovada em sétimo lugar para o cargo de agente técnico legislativo no concurso municipal de Ananindeua no Pará, o IOB Concursos fez algumas perguntas para saber um pouco sobre a experiência de estudo e sobre a luta de Andressa que ainda continua rumo ao seu objetivo maior, que é passar em um concurso do INSS.


IOB oncursos – Há quanto tempo vem se preparando para prestar concursos públicos?

Andressa – Iniciei meus estudos em meados de 2011, comecei me matriculando em um curso presencial para Técnico do INSS, mas moro no interior do Pará e a escola ficava a 90 km de distância. Eu perdia uma hora para ir e uma hora para voltar das aulas.

Em 2012 uma amiga me indicou o IOB Concursos, pois era aluna, como ela falou muito bem do curso online como um todo, entrei no site, fiz um teste drive gratuito de uma semana e me surpreendi! Comprei um curso e iniciei as aulas pela plataforma online desde então.

IOB Concursos – O que achou da sua experiência com o curso online?

Andressa - O curso online me ajudou muito porque era mais cômodo e mais fácil de acompanhar, não perdia tempo com deslocamento e mesmo eu tendo uma internet razoável, os vídeos e palestras carregavam com facilidade. Achei ótimo!

Uma das coisas que também me mantém motivada é o apoio que temos uma vez por mês com uma psicóloga, isso me fez manter o foco e seguir sem desanimar, pois apesar de ter passado no concurso municipal para o cargo de Agente Técnico Legislativo, meu foco sempre foi o INSS, então continuo estudando.

IOB Concursos – Quais foram as maiores dificuldades nesse tempo de estudo?

Andressa – O mais difícil para mim foi manter a disciplina e não perder o ritmo. Sempre trabalhei e estudei, então, já aconteceu de eu ficar um tempo sem acessar a plataforma, o que não é muito indicado, mas retomava sempre do mesmo ponto que havia parado. Fazer meus horários e não perder nada do conteúdo me ajudou muito. No curso presencial se você faltar perde o conteúdo e não tem como recuperar mais.

IOB Concursos – Qual a coisa mais maluca que já fez para em prol do seu objetivo de ter um cargo público?

Andressa – Já deixei de ir a muitos eventos e comemorações em família, como aniversários e casamentos, mas a coisa mais difícil, eu nem diria maluca, que fiz foi quando meu esposo me convidou para viajarmos e passar uma semana fora.  Eu tive que recusar, pois a data da prova estava próxima, no começo ele ficou chateado, mas depois me apoiou como sempre.

IOB Concursos – Obrigada por dividir sua experiência conosco Andressa! Por fim, que mensagem ou dica você deixa para os concurseiros que estão acompanhando essa entrevista?

Andressa - Estude, estude muito, estude até passar. Tenha esperança para recomeçar sempre e quantas vezes forem necessárias para atingir seu objetivo, e o mais importante de tudo: Nunca desista, pois seu esforço será recompensado!

Conte você também sua experiência de estudos até a tão esperada aprovação! Entre em contato através do e-mail: relacionamento@iobconcursos.com.br e faça parte do nosso time de vencedores!

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar