E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Entenda tudo sobre a palestra de Willian Douglas!

Por: Editorial IOB Concursos
06/10/2014

 Nessa terça-feira, dia 07 de Outubro às 20h, teremos a palestra online grátis, sobre como passar em provas e concursos, com o convidado William Douglas. Para te ajudar a entender melhor o tema, fizemos algumas perguntas a ele.

 

Todos sabemos que um cargo público pode trazer estabilidade e em alguns casos um ótimo salário, mas passar nas provas pode ser um dilema para quem não está preparado psicologicamente.

 

É preciso ter foco e disciplina. Saiba um pouco amis sobre a visão do palestrante:

 

Sobre Willian Douglas

Juiz Federal, Titular da 4ª Vara Federal de Niterói-RJ. Professor Universitário e de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Mestre em Direito, pela Universidade Gama Filho - UGF. Pós-graduado em Políticas Públicas e Governo - EPPG/UFRJ. Membro das Bancas Examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII Concursos Públicos para Delegado de Polícia/RJ, sendo Presidente em algumas delas. Membro da União Brasileira de Escritores - UBE e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região. Possui larga experiência na realização de provas e concursos públicos, sendo aprovado me mais de 8 concursos públicos, alguns em 1º lugar.

 



IOB Concursos -
Qual a melhor característica que só um funcionário público tem, e que nem todo mundo sabe?

Willian Douglas - Muitos funcionários públicos têm algo essencial: comprometimento com uma causa. Eles trabalham muito mais pela sua missão e para ajudar as pessoas do que pelos vencimentos ou carreira. Claro que nem todos são assim, mas temos muita gente deste tipo trabalhando como servidor.

 

IOB Concursos - O que fazer quando não se passa em um concurso depois de várias tentativas? Como não desanimar?

Willian Douglas - Um bom time de futebol não desanima quando a bola bate na trave do adversário. Ao contrário, continua chutando e procurando ajustar a mira. A única diferença entre esse jogo e o concurso público é que no futebol nós sabemos o tempo da partida e do concurso não. Seja como for, ambos os jogos precisam de dedicação, paciência, disciplina e um pouco de sorte. Mas um bom time ganha o campeonato mesmo que dê azar em alguns jogos. No concurso, idem. Assim, a pessoa precisa entender que está em um jogo longo, que parte é competência e a outra parte é alguma dose de sorte. Não adianta desanimar.

 

IOB Concursos - Quais são os principais tópicos da palestra?

Willian Douglas - Irei fazer um resumo daquilo que é mais essencial para passar em provas e concursos. Lancei o primeiro livro sobre esta nova matéria, uma matéria que hoje já tem vários professores e livros. O essencial, contudo, permanece. Como se planejar e organizar, como estudar, como fazer uma boa prova, como ter o preparo emocional necessário para aguentar o jogo, é sobre isso que falaremos.

 

Boa palestra!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar