E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Em um relacionamento sério com o concurso público

Por: Daniel Fernandes
10/06/2015
 amor estudo

Estar em um relacionamento significa ter uma ligação afetiva com uma pessoa que possui os mesmos interesses e objetivos que você. Além disso, para se construir um bom relacionamento, é necessário que haja comunicação, dedicação, confiança, empatia, respeito e harmonia. Soou familiar?

É muito frequente as pessoas se sentirem em um relacionamento sério com uma meta, objetivo ou hobbie, afinal, eles exigem tempo, dedicação e esforço, assim como os relacionamentos pessoais.

Portanto, podemos afirmar que os concurseiros realmente comprometidos com os estudos, estão em um relacionamento sério com o concurso público. A rotina de passar horas do dia enterrado nos livros, assistindo aulas na internet, pesquisando e realizando exercício, não é para qualquer um. Tudo isso para chegar o tão aguardado dia... da prova! O concurso é um pretendente exigente, ele exige que você seja fiel e dedicado. Qualquer deslize e a concorrência pode passar na sua frente.

Segundo Gabriela Frias, concurseira que está se preparando para o concurso do TJDFT, foi preciso rever os critérios e se dedicar integralmente aos estudos, mesmo que sem horário fixo, porém, sempre presente ao lado de seu companheiro. “Estou em um relacionamento sério com o concurso, ele é muito possessivo e me quer só para ele. Ai de mim se peço um tempo, ele prontamente põe outro em meu lugar. Sendo assim, de outro lado estou eu, só aceito o término com a nomeação!”, declarou.

Já para Rui Cezar, que é casado, sua relação com os estudos é diferente: “Sou casado, então encaro os concursos como uma amante, pode ser?”, brincou. Atualmente, o candidato se prepara para concursos de carreiras bancárias e estuda desde o começo do ano. “Estudo 8 horas por dia, assisto videoaulas pela manhã e à tarde me dedico ao estudo dirigido. À noite, minha mulher tem que me dividir com a “amante”, onde resolvo os exercícios e reviso o que estudei durante o dia”, conta.

Cezar está muito focado em seu relacionamento sério com o concurso e pretende seguir sua meta com muito foco e esforço. Se você está pensando em mudar de vida, dê uma chance e se comprometa. A jornada, como todo relacionamento, não é fácil, pois exige empenho, mas a recompensa é grande: uma estabilidade por toda uma vida, além dos bons momentos que podem passar juntos.

 

Nós queremos ser seus padrinhos de casamento, ao seu lado, no grande dia: a aprovação. Por isso, clique aqui e conheça nossos cursos. Tem um “pretendente” esperando por você.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar