E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Edital do TRT/RJ deve ser liberado em outubro

Por: Editorial IOB Concursos
10/10/2012

Apesar de algumas previsões otimistas que davam conta de que o edital de abertura do concurso para analista e técnico do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região seria divulgado em setembro, isso não ocorreu. As previsões foram revistas e agora dão conta de que o edital será divulgado em outubro, com o período de inscrições sendo iniciado imediatamente, e com provas objetivas aplicadas em janeiro de 2013.

A assessoria de imprensa do órgão desconversa a respeito das frequentes alterações no cronograma do concurso, mas garante que o edital sai ainda em 2012.

Parte dessa hesitação está relacionada à Lei 12.656/2012 que cria 209 cargos de técnico e analista no âmbito do TRT carioca. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em maio deste ano em meio aos preparativos para a abertura do concurso.

Isso fez com que novas metas administrativas fossem traçadas e novas análises orçamentárias se fizessem necessárias.  Ainda que não esteja oficializada, a alternativa acampada pela desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do órgão, é convocar uma parcela dos aprovados na seleção de 2008 para os novos cargos criados por força da lei. Ainda não se sabe o tamanho dessa parcela e nem como isso afetará o número de vagas a ser oferecido inicialmente no processo seletivo. O que é possível supor é que também os aprovados no vindouro concurso serão convocados em maior número do que o de vagas inicialmente previstas no edital. Até porque muito dificilmente haverá disponibilidade orçamentária para muitas contratações em um mesmo ano.

O mês de outubro torna-se a chave desse segredo todo justamente por ser quando expira a validade do concurso de 2008.

Cargos e remunerações

As ofertas para analista se subdividem nas especialidades judiciária, execução de mandados e administrativa. Para as duas primeiras funções é necessário graduação em direito, enquanto que para a última qualquer formação superior habilita à concorrência.

Para nível médio, as chances serão para técnico judiciário, na modalidade administrativa.

Os salários oscilam entre R$ 4.984,68 e R$ 6.611,39, de acordo com atualização de 2011 disponibilizada pelo órgão.


Fonte: Site do JC Concursos

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar