E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

DPE-MT divulga edital de concurso com 20 vagas para defensor público

Por: Vanessa Cagliari
18/03/2016
DPE-MT divulga edital de concurso com 20 vagas para defensor público  

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE-MT) divulgou edital de concurso público que prevê a contratação de 20 profissionais para atuar no cargo de defensor público substituto, além de formar cadastro reserva. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

 

 

Conforme consta no edital de abertura, os requisitos para participar da seleção são: ter formação superior completa em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência de três anos na área jurídica. Os aprovados serão remunerados em R$19.992,09.

 

 

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da UFTM (Universidade Federal do Mato Grosso), no período entre 1º de abril e 1º de maio, com pagamento da taxa de R$250,00. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ser enviados entre 1º de abril a 07 de abril, exclusivamente pelo site das inscrições.

 

 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva, provas escritas dissertativas, prova oral de arguição, prova oral de tribuna e prova de títulos. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 12 de junho, e as provas dissertativas estão previstas para 06 de agosto e 07 de agosto. Todas as etapas serão realizadas em Cuiabá (MT). 

 

 

A prova escrita objetiva constará de 100 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Organização da Defensoria Pública, Direito do Consumidor, Direito Tributário, Direitos das Crianças e dos Adolescentes e Direitos Difusos e Coletivos.

 

 

Esse concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da DPE-MT. Comece a sua preparação para essa seleção com o curso de Defensor Público Substituto da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso, que abrange 86% do conteúdo do edital, além de oferecer simulados, palestras, plano de estudos e acompanhamento de orientador de aprendizagem. Experimente nossa metodologia de ensino, gratuitamente.



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar