E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

DIREITO ADMINISTRATIVO - Dicas para a Prova da OAB – Com profº Carlos Barbosa

Por: Editorial IOB Concursos
24/07/2014
 Por IOB Concursos com profº Carlos Barbosa

 O professor Carlos Barbosa traz importantes conceitos sobre o estudo da matéria de Direito Administrativo para quem vai prestar o Exame da OAB, por isso perguntamos a ele sobre os principais pontos.

 

Ao questionarmos sobre a importância da matéria de Direito Administrativo para o Exame de Ordem ele nos disse que, além de caírem de 6 a 7 questões na primeira fase, saber sobre ela é importante porque reflete em outros ramos do Direito Público e, é fundamental também, para outras matérias como Direito Constitucional. Sendo assim, saber sobre Direito Administrativo é escorar nos estudos de outras áreas e ter um conhecimento mais abrangente.

 

Já na segunda fase, o Direito Administrativo pode ser uma boa escolha pelo fato de que há menos opções de peças exigidas nesta etapa do exame, além de que a sua fundamentação é muito mais princípio lógica, ou seja, é mais fundada em princípios do que na própria lei, existindo assim uma margem de interpretação muito maior.

 

As dúvidas mais comuns sobre a disciplina giram em torno de três temas: Organização Administrativa (sua estrutura), Atos Administrativos e Responsabilidade Civil do Estado. Esses pontos merecem atenção especial.

 

O professor indica ainda que a melhor maneira de estudar para a matéria é fazer mapas mentais e resolver exercícios, pois isso coloca em prática tudo que o aluno aprendeu na teoria.

 

Vale lembrar que HOJE 24/07/2014 às 20h teremos o Plantão de Dúvidas de Direito Administrativo, inscreva-se agora e mande sua dúvida! 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar