E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dilma anuncia cota para negros em concursos públicos

Por: Editorial IOB Concursos
07/11/2013
  Por IOB Concursos

 

O governo vai reservar 20% das vagas em concursos públicos federais para negros. A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem, dia 6 de novembro, durante abertura da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que encaminhará ao Congresso Nacional um projeto de lei que cria cotas para afrodescendentes nos quadros do funcionalismo juntamente com um pedido de urgência.


Em discurso, Dilma avaliou que a iniciativa tem imenso potencial transformador e pediu um amplo debate. "O projeto da lei das cotas no serviço público institui um percentual mínimo. E é mais um exemplo para os outros entes da federação, estados e municípios, e também dos demais poderes, Legislativo e Judiciário", ressaltou a presidente.


Ela comentou que o projeto deve estimular um processo de reformulação nos quadros do governo e no setor privado. "Nós queremos, com essa medida, iniciar a mudança na composição racial da administração pública federal, tornando-a representativa da composição brasileira. Esperamos também incentivar medidas similares a empresas", completou.

A reação dos internautas em relação à medida, em geral, não foi muito positiva. A maioria não acredita que as cotas são uma forma de equilibrar a desigualdade social sofrida pelos negros.

 

Você concorda com a medida? Veja a opinião dos internautas:

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar