E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para gabaritar inglês em concursos

Por: Editorial IOB Concursos
22/10/2014
 


Dedicação, preparo e muita leitura. Esses são os principais requisitos para o sucesso de um prova de inglês. Decorar as principais regras gramaticais deixou de ser prioridade e o candidato deve dominar o idioma de modo geral e não, apenas, uma estrutura.

Questões do tipo “Identifique as orações que estejam no Present Perfect” ou “Complete as sentenças com a forma correta do verbo Present Simple” são raras, afirma Denilso de Lima, professor de inglês, autor e criador do site Inglês na Ponta da Língua. 

Para o especialista, esses tipos de enunciados simplistas são encontrados apenas em cursos de inglês e exames que estão mais preocupados em avaliar o conhecimento gramatical do candidato, do que avaliar como ele realmente usa e entende a língua. “O mais interessante é que o candidato saiba o suficiente para o exame e seja capaz de colocar o todo a seu favor. Um texto não terá apenas estruturas no passado, presente ou futuro. O modo como o texto é amarrado - uso de conjunções – é tão importante quanto saber regras gramaticais mais genéricas”, descreve Denilso.

Quer saber mais sobre essa dica? Veja a matéria completa no Blog do IOB 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar