E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para controlar a ansiedade

Por: Editorial IOB Concursos
20/06/2014
 Por IOB Concursos

Pode parecer clichê, porém dicas para diminuir a ansiedade antes do Exame da OAB são tudo o que os candidatos querem saber. Mesmo que você já tenha escutado várias vezes, seguir alguns passos pode te deixar mais seguro e confiante. Afinal, enfrentar desafios é parte do processo para alcançar um objetivo.


Descanse. Nos dias que antecedem a prova, tenha em mente que todo o esforço dispensado para os estudos já foi feito. Tentar absorver todo o conteúdo de uma vez nos últimos dias só irá te prejudicar. Portanto, programe seus estudos com bastante antecedência.
+ DICA! Durante os estudos, faça cartões com resumos sobre os assuntos mais importantes. Assim, se pintar alguma dúvida de última hora, uma consulta rápida ao cartão poderá te ajudar.
Durma bem. Boas horas de sono ajudam a sintetizar todas as informações e conhecimentos adquiridos, além de contribuir para atenção, concentração e renovar suas energias. Em geral, é recomendável uma média de 8 horas de sono por noite.
Cuide de sua alimentação. Evite alimentos gordurosos como fast-foods, frituras e feijoadas. Prefira saladas, frutas e carnes magras. Dessa forma, seu organismo absorverá melhor os nutrientes e funcionará em capacidade máxima. Evite, também, bebidas alcóolicas durante esse período. Prefira sucos naturais e chás.
+ DICA! Não fique muitas horas sem comer. Isso pode comprometer sua concentração, provocar irritabilidade e agravar sua ansiedade.
Hidrate-se. A água é responsável por praticamente todas as funções básicas de nosso corpo, ajuda a eliminar toxinas e proporciona equilíbrio para o organismo. Leve sempre uma garrafinha com você.
Pratique atividades físicas. Praticar qualquer esporte estimula a produção de substâncias responsáveis pelo prazer e bem estar, além de baixar consideravelmente os níveis de ansiedade. Uma simples caminhada pode fazer a diferença.
Divirta-se. Após meses de estudo e dedicação, separe um tempo com a família e amigos. Faça programas tranquilos, como ir ao cinema, teatro, jantar ou passear.
Seja positivo.  Por fim, se mantenha positivo. Não crie monstros sobre a prova, nem se baseie nas experiências de outras pessoas. Você está preparado e fará o seu melhor!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar