E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Estudando sozinho: Técnicas para manter a motivação

Por: Editorial IOB Concursos
07/08/2017
 
estudar online motivação

Está realizando um curso online para se preparar para um concurso público, mas se sente desinteressado pelas aulas? Manter-se motivado e empenhado em acompanhar todas as videoaulas é um desafio constante na rotina dos concurseiros e devido às distrações, eles acabam não tendo um bom resultado em cursos online. Para evitar que isso aconteça, é importante criar um planejamento e adquirir novos hábitos diários. Confira a seguir, algumas técnicas para se manter interessado pelas aulas online:

 


Promova debates

Converse com seus colegas e incentive a realização de debates sobre os assuntos estudados em aula. Entre em contato com seu orientador e veja quais assuntos poderiam ser debatidos. De preferência, escolha os temas que serão cobrados nas provas do concurso em que você irá prestar. Por meio do debate, você vai desenvolver sua capacidade de argumentação e organização de ideias, ótimos para se preparar para uma avaliação discursiva ou um estudo de caso.

Grave um áudio

Uma ótima forma de se manter interessado pelos cursos online é gravar o áudio das aulas e ouvir durante o dia. Você pode ouvir no horário das refeições, no carro a caminho do trabalho ou, até mesmo, antes de dormir, pois facilita na fixação das informações.  

Inove 

Em geral, a principal razão para que os estudantes se sintam desmotivados durante os cursos online é porque as aulas adotam somente um modelo de trabalho. Sugira aos seus professores a aceitar modelos diferentes de tarefas e inove na hora de fazer seus trabalhos.

Estude em grupo

Um problema comum em concurseiros que estudam online é que eles se sentem sozinhos e uma ótima forma de solucionar isso é otimizando a comunicação dos cursos online estudando em grupo. Existem diversos aplicativos e plataformas para que as pessoas possam conversar entre si por meio da webcam e um microfone. Crie grupos de estudo online e você se sentirá mais motivado e empenhado.

 

Crie um sistema de metas

Por fim, é importante criar um sistema de metas a serem atingidas. Cole um post-it na tela de seu computador e não se esqueça de realizar a tarefa estipulada. Terminou a tarefa em pouco tempo? Assista a um filme ou programa de televisão que você goste.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar