E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Detalhes sobre a banca FCC que farão a diferença!

Por: Editorial IOB Concursos
04/12/2014
FCC Fundacao carlos chagas

 Se a sua intenção é prestar concurso, conhecer a banca organizadora é algo primordial para não encontrar surpresas no dia da prova. Por isso, se a banca do próximo concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC), atenção às dicas abaixo.

 

Responsável por concursos variados a FCC já organizou provas para o INSS, TJ-RJ, TRT 6ª região entre muitas outras. Mas seu forte é organizar concursos para os tribunais.

 

As questões

 

As questões são geralmente objetivas e contam com 5 alternativas. Muito cuidado, pois muitas vezes é utilizado um enunciado pedindo para marcar opções incorretas e é ai que muitos concurseiros podem errar, ler cada questão com muito cuidado e atenção são as recomendações máximas.

 

Para os concursos jurídicos

 

A banca FCC costuma trazer em suas questões sempre algo relacionado com a letra da lei, então é importante memorizar todas as que são pedidas no edital. Ultimamente tem cobrado também poucos conceitos sobre a interpretação de doutrinas e jurisprudências, mas ainda assim utiliza mais a lei do que qualquer outra coisa.

 

Para o nível médio

 

O Português desta banca é sempre cobrado através de regência, concordância, tempo e modo, além disso o candidato deve ler muito e ficar atento, pois a prova é sempre muito minuciosa.

 

O edital

 

Tudo o que se pede no edital estará na prova! Esta é uma das características mais fortes desta banca. Ler o que o edital está pedindo para o cargo deve ser a primeira atitude, pois um plano de estudos é primordial, já que a banca costuma exigir tudo que é descrito, tanto para os cargos de nível superior quanto para os de nível médio.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar