E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Defensoria Pública - SP divulga edital de concurso para Defensor

Por: Vanessa Cagliari
11/08/2015
Defensoria Pública - SP divulga edital de concurso para Defensor 

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou edital de concurso público que visa contratar 60 vagas de Defensor Público. O cargo exige diploma de bacharel em Direito e experiência de três anos na área jurídica. A remuneração inicial corresponde a R$18.431,20.

 

Os candidatos deverão efetuar as inscrições pelo site da Fundação Carlos Chagas entre às 10h do dia 12 de agosto e 14h do dia 28 de agosto (horário de Brasília), mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 220,00. A solicitação pela isenção do pagamento da taxa deverá ser enviada das 10h do dia 12 até às 23h59 do dia 14 de agosto.


 

O processo seletivo do concurso será composto por prova escrita objetiva, a ser aplicada no dia 27 de setembro; duas provas dissertativas; prova oral; e avaliação de títulos, todas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas na cidade de São Paulo.


 

A prova escrita objetiva será composta por 88 questões que versarão sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.


 

A primeira prova dissertativa está prevista para ser aplicada no dia 14 de novembro e contará com 8 questões divididas igualmente sobre os temas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, além da redação de uma peça judicial com base no programa de Direito Processual Civil.


 

A segunda prova dissertativa está marcada para o dia 15 de novembro e será composta de 8 questões divididas entre as disciplinas de Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica, além de uma peça judicial conforme o programa de Direito Processual Penal.

 

 

Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

 

O IOB Concursos desenvolveu o curso preparatório online de Defensor Público da Defensoria Pública de São Paulo. Com conteúdo ajustado às principais disciplinas cobradas no edital, o curso auxilia de forma direcionada para se preparar para as avaliações do concurso da Defensoria. Assista às videoaulas, gratuitamente, por 7 dias.

Curso online Defensor Público da Defensoria Pública São Paulo 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar