E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

DECEA abre 135 vagas para controlador de tráfego aéreo

Por: Editorial IOB Concursos
04/10/2012

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), organização do Comando da Aeronáutica, publicou o edital de seu próximo concurso público. Desta vez, o objetivo do órgão é selecionar 135 profissionais para atuação como controlador de tráfego aéreo. Os interessados devem ter nível médio completo e conhecimentos de língua inglesa.

De acordo com o edital, o controlador de tráfego aéreo é responsável pelo controle das aeronaves em suas diversas fases de vôo, atuando em torres de controle de aeródromos, em controles de aproximação para áreas terminais e nos centros de controle de área, mantendo o mais elevado grau de segurança entre as aeronaves. A remuneração é de R$ 4.018,32.

As ofertas estão distribuídas entre as cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Aracajú (SE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Quem quiser participar, pode se inscrever no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), empresa contratada para organizar a seleção. A inseção só será efetivada após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 70. Será possível se candidatar até 24 de outubro.

O processo seletivo será composto por provas objetivas, exame de aptidão psicológica e exame médico, além do curso de formação, que terá duração entre 6 e 10 meses e será realizado somente em São José dos Campos (SP).

As provas objetivas, primeira etapa da seleção, estão previstas para 2 de dezembro. Os horários e locais serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.
 


Fonte: Site do JC Concursos

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar