E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Curiosos dão passo a frente da concorrência em Concursos!

Por: Editorial IOB Concursos
15/07/2014
 Por IOB Concuros

 

Quando existe um edital pela frente você se limita a estudar apenas uma semana antes e rigorosamente o que está no edital? Saiba que ser curioso é estar um passo a frente de seus concorrentes.

 

Iniciar os estudos antes mesmo de um edital sair parece tolice para muitos, porém, essa atitude pode te garantir um passo à frente de seus concorrentes em concursos públicos. Isso porque você irá estudar além do que rigorosamente pede o edital.

Nunca se sabe exatamente o que a banca examinadora vai pedir, e algumas até pregam peças no candidato, aí então, entra a vantagem, pois ter conhecimento do que é exigido diminui as chances de cair em pegadinhas.

Ter mais tempo para estudar pode fazer com que você aprofunde o que está no planejamento de estudos.

 

Muitos concursos usam, após a prova objetiva, a análise de títulos, em que os candidatos são convocados a apresentar os documentos de comprovação da formação. Caso este seja um critério de desempate ou pontuação você poderá passar a frente se tiver títulos como pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos e cursos de especialização.

 

Ler muito, estudar sobre a banca do seu concurso e iniciar seus estudos com muita antecedência podem ser os principais atalhos para sua aprovação. Então, seja curioso, busque informações sobre o concurso que deseja prestar, antes dos seus concorrentes!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar