E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Contratações dos aprovados do concurso do INSS devem começar em agosto

Por: Editorial IOB Concursos
14/03/2016
Contratações dos aprovados do concurso do INSS devem começar em agosto 


Os candidatos aprovados do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com 950 vagas de técnico e analista, deverão ser contratados a partir do mês de agosto deste ano. É o que afirma o diretor de gestão de pessoas do instituto, José Nunes Filho, que espera cumprir o cronograma definido para o concurso.

 

Com relação à viabilidade das contratações em plena época de contenção de gastos por parte do Governo, o diretor disse que a própria autorização para o concurso já incluía o cronograma com as convocações previstas para agosto. Ou seja, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já está ciente disso, e segundo Nunes, geralmente esses cronogramas são respeitados e cumpridos.

   

O concurso do INSS visa contratar 800 cargos de técnico do seguro social (nível médio) e 150 de analista do seguro social (nível superior), que oferecem remunerações de R$4.886,87 e R$7.496,09, respectivamente. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, com aplicação no dia 15 de maio.

 

 

Para o cargo de técnico, a prova será composta por 120 questões de múltipla escolha, que englobam as disciplinas de Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

 

A avaliação de analista do INSS também será composta por 120 questões acerca de temas das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social e Conhecimentos Específicos.

 

Considerando que as provas serão aplicadas daqui há dois meses, como está a sua preparação? O IOB Concursos criou os cursos preparatórios de Técnico do INSS, Analista do INSS e Direito Previdenciário do INSS, com resolução de questões da Cespe, totalmente estruturados para as provas do concurso. Clique aqui e faça um test-drive.

 

Com informações de JC Concursos 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar