E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça mais sobre o Tribunal de Justiça e suas funções

Por: Editorial IOB Concursos
23/02/2015
concursos de tribunais

 Os Tribunais de Justiça são órgãos separados por estados, considerados colegiados e composto por juízes de segunda instância, são hoje 27 TJ’s, organizados de acordo com as leis de cada estado.

 

Após uma sentença, no caso de uma das partes não esteja de acordo com a decisão proferida, haverá a possibilidade de recurso em segunda instância. Neste caso, o julgamento ocorrerá novamente, porém por um colegiado de desembargadores, onde seus votos poderão manter a sentença ou não. Esta decisão em segunda instância pode ser chamada de acórdão.

 

Os órgãos pertinentes ao estado, além dos TJ, são os Tribunais de Justiça Militar, que são três, as comarcas e os fóruns.

 

Concursos abertos

 

Atualmente os TJ’s de São Paulo e da Bahia estão com seus concursos abertos e juntos somam mais de 1.600 vagas para cargos de nível superior e médio.

 

O cargo mais cobiçado do TJ SP é o de Escrevente Técnico Judiciário, que oferece 345 vagas. Exigindo nível médio, o cargo oferece salário de R$ 3.878,07, mais benefícios. As inscrições vão até o dia 06/03/2015.

 

No TJ BA são oferecidas apenas vagas para formação de nível superior e os cargos são de Juiz Leigo e Conciliador. São 1.256 vagas no total e salários que podem chegar a mais de 8 mil reais. As inscrições vão até 02/03/2015.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar