E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça a técnica Pomodoro para otimizar seus estudos

Por: Editorial IOB Concursos
31/10/2014


O Método Pomodoro é uma técnica de gerenciamento de tempo criada pelo empresário e desenvolvedor Francesco Cirillo, no final dos anos 1980. Esse método consiste em dividir as horas de estudo em intervalos mais curtos. Destina-se 25 minutos para estudar e 5 minutos para descansar, pois dessa forma, você fica mais focado por mais tempo e os desvios de atenção diminuem ao longo do dia.

 

Além disso, a técnica Pomodoro ajuda a acompanhar seu próprio progresso e o tempo de estudo, melhorando a capacidade de metas para o futuro.

 

Confira a seguir como o método Pomodoro pode ser aplicado na sua rotina de estudos:

 

1.Escolha a tarefa que você deseja concluir – Você deve fazer uma lista de tarefas e estimar o tempo de cada tarefa e o tempo de pausa para descanso. Use um alarme para essa tarefa.


2 - Utilizando o cronômetro – Marque no cronômetro dois momentos: Um que marca a quantidade de tempo para se aprofundar em um determinado assunto com um período de foco intenso e outro que marca a quantidade de tempo destinada aos intervalos de descanso.



3.Não fuja do foco -
Se surgir uma outra coisa para fazer, não interrompa o raciocínio. Escreva um lembrete para ler posteriormente e continue trabalhando.

 

4.Marque as tarefas - Faça um registro das suas atividades para saber quanto tempo demorou em cada tarefa e de quantos intervalos foram feitos o seu dia.


5. Defina o melhor tempo para você
– A técnica não exige que o tempo de estudo seja de 25 minutos. Você pode fazer no período de tempo que melhor se encaixa à sua rotina. O importante é absorver todo o conteúdo sem cansar sua memória.


Com informações do portal Vida organizada

 

 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar