E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Confira as dicas e a estratégia de estudo do funcionário público e concurseiro Daniel Fuman

Por: Editorial IOB Concursos
03/09/2013
 Por IOB Concursos



Daniel Fuman é funcionário público e formado em Direito. Já prestou mais de 30 concursos públicos e empossou cargos no IBGE e INSS. Atualmente é Analista Judiciário do TRT do RS.

 

3 fatores para o sucesso na preparação para concursos:

Foco - Não fique tentado em mudar o foco de estudo, mantenha-se no seu objetivo. Mudar o concurso só o fará ficar em desvantagem quando o edital do curso escolhido finalmente sair.

Determinação – Estude com determinação, corte a televisão, desligue o celular e limite-se a usar a internet apenas para assistir as vídeo aulas e fazer os exercícios e simulados, apenas um clique fora do objetivo pode fazer você perder um tempo valioso.

Persistência – Não desista! Mesmo que o edital atrase. Encare como mais tempo para os estudos. Se não for aprovado, use isso como uma oportunidade para destacar os pontos fracos e trabalha-los com empenho.

Planejamento – Siga seu plano de estudos, contabilize as horas e estude diariamente. Faça exercícios e simulados, e se possível preste concursos de sua área com a mesma banca examinadora, isso te dará mais conhecimento e tranquilidade.

 

Dicas para o dia da prova:

·                    Faça um check list de tudo: localização, passagem, reserva de táxi, hotel, etc.

·                    Não coma comidas diferentes nem nenhuma medicação que nunca tenha usado. Leve água para hidratar e se possível visite o local da prova um dia antes, tudo que garantir tranquilidade ajudará no controle emocional desse grande dia.

 

Dicas para a hora da prova:

1. Comece pelas questões fáceis, isso te dará confiança e tempo.

2. Em seguida faça a redação, o peso da redação é grande e precisará de tempo para revisá-la.

3. Por último faça as questões mais difíceis, caso não dê tempo chute, se deixar a redação por último não irá conseguir improvisar nada.

 

Conheça a trajetória de estudos do Danielda preparação a aprovação e posse.

 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar