E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Carregamento

Concursos 2017: Orçamento Federal prevê a criação de mais de 38 mil vagas

Por: Editorial IOB Concursos
21/09/2016
Concursos 2017 

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão enviou no dia 31 de agosto, ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária 2017 (PLOA 2017) que prevê a criação de 38.329 vagas para concursos em 2017.

 

 

Conforme consta no documento do projeto, 22.855 vagas serão destinadas para a criação de cargos presentes nos projetos de lei em avaliação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Já as 15.474 oportunidades restantes serão reservadas para o preenchimento de cargos que visam a substituição de terceirizados, o preenchimento de vagas de concursos públicos em andamento e para concursos militares.

 

 

Em relação à criação de cargos, 15.097 vagas são destinadas ao Poder Judiciário; a Defensoria Pública da União fica com 3.897 oportunidades; e o Poder Executivo terá a reserva de 3.861 vagas. Já em relação ao preenchimento de vagas, 1.554 ficam para o Poder Judiciário; 44 para a Defensoria Pública da União; 252 para o Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público; 239 para o Poder Legislativo; e 13.385 para o Poder Executivo.

 

 

O Congresso Nacional ainda precisa analisar o Projeto de Lei Orçamentária 2017, que pode ocorrer até o final de 2016, ou início de 2017. Depois de aprovado, o PLOA 2017 será enviado para a sanção presidencial, e depois de sancionado, os órgãos poderão abrir concursos públicos no decorrer de 2017.

 

 

 

Concursos para o Poder Judiciário

 

Vários projetos de lei que visam a abertura de concursos públicos estão em trâmite no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. As propostas preveem a criação de vagas para suprir o quadro de servidores da Justiça do Trabalho (TRTs), Justiça Eleitoral (TREs), Superior Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Justiça Militar da União, Supremo Tribunal Federal, Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e Conselho Nacional de Justiça.

 

 

Os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de várias regiões do país estão preparando abrir concursos para contratação de técnicos judiciários e analistas judiciários. A maioria das seleções ainda está em fase de análise de projeto de lei na Câmara e no Senado, mas assim que sancionados pelo presidente da República, os TRTs poderão iniciar seus respectivos concursos. Clique aqui e veja os concursos públicos de TRTs previstos:



Com informações de JC Concursos



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

FECHAR x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar