E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concursos 2015: previsão de 5 mil oportunidades para o 2º semestre

Por: Daniel Fernandes
21/05/2015
 

A atual crise econômica tem mudado o rumo profissional de muitas pessoas que saem das empresas privadas para a carreira pública. Enquanto as corporações privadas anunciam demissões em massa e cortes, as instituições públicas já divulgaram que estão precisando abrir oportunidades urgentemente. Por outro lado, passar em um concurso público não é uma tarefa fácil, pois exige muita dedicação e preparação que devem começar antes da abertura do edital.

A previsão para o 2º semestre é que são aguardados, pelo menos, a abertura de 5 concursos de órgãos bem disputados. Serão mais de 5 mil oportunidades distribuídas em todo o Brasil, destinadas a candidatos de todos os níveis escolares e com remuneração de até R$ 16,8 mil por mês.

 

INSSConcurso INSS

A aprovação do Orçamento Federal está prevista para o fim de abril, com isso, o Instituo Nacional do Seguro Nacional (INSS), deverá receber a autorização de seu próximo concurso. A abertura será de 4.730 vagas de níveis médio e superior, especificadamente, para os cargos de técnico do seguro social, analista do seguro social e perito médico previdenciário.

 

correiosConcurso Correios

A Empresa Brasileira de Correios Telégrafos (Correios) pretende lançar o seu tão esperado concurso nos próximos meses, destinado a diversos cargos. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o concurso deverá substituir a mão de obra temporária. Ainda não existem informações sobre quais Estados serão lotados os aprovados e nem para quais cargos. Porém, o concurso precisa ser agilizado, pois a empresa sofre com escassez de funcionários.

 

 

policia federalPolícia Federal

Serão anunciadas 558 vagas para os cargos de delegado e perito, ambos exigem nível superior completo. Segundo os responsáveis pelo setor de recrutamento e seleção, na última semana o processo do concurso retornou à PF para que fossem atualizadas as informações do impacto financeiro das novas contratações.

O último passo para dar início a elaboração dos editais já foi dado. Com isto, a intenção é que a publicação dos editais ocorra no segundo semestre, com aplicação das provas prevista para o início de 2016.

 

banco do brasilConcurso Banco do Brasil

A publicação do novo concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) está previsto para os próximos meses, ao contrário como de costume, a empresa poderá abrir vagas imediatas. O cargo requer nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 3.280,42, já incluindo os benefícios e a seleção não depende de autorização governamental.

 

receita federalConcurso Receita Federal

A Receita Federal do Brasil (RFB) pretende abrir concurso e iniciar as convocações ainda este ano. Em reunião com o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Jorge Rachid, novo secretário da RFB, afirmou que a abertura do processo seletivo para os postos de auditor-fiscal e analista-tributário, bem como para as áreas administrativas, acontecerá assim que o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) dê o aval. A realização do processo seletivo é considerada "prioritária" pelo Governo.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar