E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concursos 2015: Orçamento da União prevê mais de 45 mil vagas!

Por: Daniel Fernandes
28/04/2015
 concursos 2015

Na última quarta-feira (22), foi publicado o Orçamento da União para o ano de 2015 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Este, é o primeiro passo para que as autorizações de concursos federais sejam liberadas. São esperadas até 45.582 vagas.

Acesse a lei clicando aqui.

Em resumo, o documento prevê o seguinte número de vagas:

Poder Executivo – 34.558 vagas.
Poder Judiciário – 8.471 vagas.
Poder Legislativo – 739 vagas.
Ministério Público (MP) da União e Conselho Nacional do MP – 1.642 vagas.
Defensoria Pública da União – 172 vagas.

O prazo do Executivo para programação financeira e o cronograma de execução mensal é de 30 dias. Lembrando, claro, que estamos falando de possibilidades.

De acordo com a mensagem presidencial que acompanha a LOA, a previsão é de um crescimento de 5,78% com pessoal em relação ao ano passado (2014). ““decorre basicamente da recomposição da força de trabalho do Poder Executivo nas áreas de atuação estratégica do Estado, como segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, formulação de políticas públicas e gestão governamental, bem como da expansão dos quadros de pessoal no âmbito dos Poderes Legislativo e Judiciário e do MPU e da continuidade do processo de estruturação e reestruturação de carreiras e redesenho dos sistemas de remuneração no âmbito da Administração Pública Federal”.

Essa é uma boa notícia para quem está se preparando e espera muitas oportunidades. O fato é que alguns cortes virão, porém, existe a real perspectiva da abertura de muitas vagas na esfera federal até o final do ano. Advertindo que alguns concursos são prioritários, com ou sem restrição de gastos.

Portanto, essa é a hora de intensificar seus estudos. Mesmo que as próxima etapas demorem um pouco, o ideal é aproveitar esse tempo para preparação, além disso, interromper os estudos pode significar uma perda de qualidade de desempenho. Lembre-se: a concorrência é acirrada, por isso, não se pode descuidar.

Uma boa estratégia é se aprofundar nos estudos, aproveitando o conhecimento em editais anteriores. Existem períodos de abertura de muitos concursos simultaneamente e, quando isso acontecer, estará preparado para escolher o ideal e manter o foco, aproveitando de forma inteligente cada dia até a prova.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, 2015 será um bom ano para os concursos públicos. Eles virão mais cedo ou mais tarde e representam a solução: oportunidade de emprego, qualidade de vida e estabilidade financeira.

Enquanto o mercado privado, sofre oscilações com a crise, os cargos públicos dependem apenas de sua força de vontade e determinação.

Prepare-se com eficiência, clique aqui e conheça nossos cursos, feitos exclusivamente para a vaga ideal pra você!

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar