E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concurso TRE-SP 2016: projeto cria mais 225 vagas para técnico e analista judiciários

Por: Vanessa Cagliari
28/09/2016
Concurso TRE SP 2016 

Tramita na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 5052/2016 que prevê a criação de 370 vagas para o concurso público do TRE-SP 2016 (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Do total de oportunidades, 225 são para contratação imediata, que pode ser feita por aprovados no concurso do TRE-SP que está em andamento, além daquelas que surgirem durante este período devido às aposentadorias, exonerações e aos falecimentos.

 

 

Destas 225 vagas imediatas, 129 são reservadas para a função de técnico judiciário, que exige apenas formação de nível médio, e 96 para o cargo de analista judiciário, que requisita escolaridade de nível superior. Além destas, o projeto conta ainda com mais 24 cargos em comissão e 121 cargos comissionados, ou seja, para preenchimento, por indicação, somente para concursados de carreira dentro do tribunal.

 

 

Enviado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, o projeto tramita na casa desde o dia 20 de abril e, no momento, está em análise na Comissão de Finanças e Tributação. O projeto tramita em regime de prioridade e, se aprovado, deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, para depois ser votado no plenário e seguir para votação no Senado Federal.

 

 

O concurso do TRE-SP 2016 está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro, e conta com uma oferta inicial de 14 vagas, além de formação de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário. Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso.

 

Conforme argumentou o ministro Dias Toffoli, a criação das vagas se deve à necessidade do órgão de melhorar a eficiência operacional, melhorar os fluxos de informação e conferir maior racionalidade ao modelo organizacional, considerando a missão institucional do TRE-SP.

 

 

Ainda de acordo com Toffoli, entre os anos de 2005 a 2015, o eleitorado do estado de São Paulo revelou um crescimento superior a 15%, o que significa cerca de 4,6 milhões de eleitores, sem a devida ampliação do quadro de servidores.

 

 

O documento ressalta que o colégio eleitoral de São Paulo conta com 425 zonas eleitorais, um índice de 22,26% do eleitorado nacional, tornando o TRE-SP o maior do país, com um eleitorado que cresce constantemente. Em 2005, o órgão contava com 27,5 milhões de eleitores, número que aumentou para 32 milhões em 2015.

 

 

 

Com informações de JC Concursos

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar