E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concurso DPU 2017: definida a banca organizadora da seleção para defensor

Por: Vanessa Cagliari
15/03/2017
Concurso DPU 2017 


Foi confirmado, por meio de anúncio feito no Diário Oficial da União, o nome da banca organizadora do concurso público da DPU 2017 (Defensoria Pública da União). A instituição escolhida é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), ou mais conhecido como Cespe.

 

 

A contratação da banca deve ser oficializada em breve, por meio de publicação em diário oficial. Após essa etapa, será confirmada a quantidade de vagas e previsão de data de lançamento do edital do concurso da DPU.

 

 

A seleção vai ofertar vagas de defensor público, carreira que exige formação em Direito e três anos de experiência na área jurídica. Atualmente, a remuneração do cargo está fixada em R$ 17.330,33.

 

 

O último concurso da DPU para defensor público foi realizado em 2014 e organizado pelo Cespe. O processo seletivo dos candidatos foi formado por provas objetiva, dissertativa e oral, análise de títulos e sindicância de vida pregressa. A prova objetiva contou com 200 questões, enquanto a prova dissertativa foi formada por uma questão e uma peça judicial.

 

 

As avaliações englobaram as disciplinas de Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direto Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Eleitoral, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário, Princípios institucionais da Defensoria Pública, Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política.

 

 

 

Em fevereiro, foram anunciados os membros da comissão organizadora do concurso da DPU 2017, que terá como integrantes o Diretor da Escola Superior da DPU - Dr. Fernando Mauro Barbosa de Oliveira Junior; o Conselheiro Seccional da OAB/RS - Dr. Armando Moutinho Perin; a Defensora Pública Federal - Dra. Letícia Sjoman Torrano; o Defensor Público Federal - Dr. Douglimar da Silva Moraes; e o Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Dr. Marcello Terto e Silva.

 

 

 

Estude grátis para o concurso da DPU 2017 com o curso online de Defensor Público da DPU, que oferece videoaulas e exercícios de 23 disciplinas, plano de estudos, simulados de provas anteriores e acompanhamento de orientador.

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar