E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concurso do TJ-SP para juiz substituto abre inscrições para 276 vagas

Por: Vanessa Cagliari
11/05/2017
concurso tj sp juiz substituto  

Além do concurso para escrevente, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) está com mais um concurso aberto para preencher 276 vagas de juiz substituto.

 

 

As inscrições da seleção estarão abertas até às 16 horas do dia 17 de maio de 2017 (horário de Brasília), com cadastro pelo site da VUNESP (Clique Aqui). Após efetuar a inscrição no concurso do TJ-SP para juiz, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 248,18.

 

 

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados no período das 10 horas de 17 de abril até às 23h59 de 19 de abril, pelo site da banca organizadora.

 

 

Segundo o edital, os interessados que desejam concorrer ao cargo de juiz substituto do TJ-SP devem ter diploma de bacharel em Direito; três anos de atividade jurídica exercida a partir da obtenção do grau de bacharel; e idade de até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. A remuneração de juiz substituto do TJ-SP está fixada em R$ 24.818,71.

 

 

Do total de vagas, o concurso do TJ-SP 2017 reservou 55 oportunidades para os candidatos negros e 14 para os candidatos com deficiência.

 
 estude gratis juiz substituto tj sp


Com aplicação no dia 25 de junho, a 1ª fase do concurso do TJ-SP para juiz substituto será formada por uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha distribuídas em três blocos: (bloco I): Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente; (bloco II): Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral; (bloco III): Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

 

 

A 2ª etapa do concurso do TJ-SP 2017 será composta por uma prova discursiva (27 de agosto) e duas sentenças, uma de natureza cível (02 de setembro) e outra de natureza criminal (03 de setembro), com duração de 4 horas cada.

 

 

As próximas etapas são: inscrição definitiva (24 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018), e prova oral (19 de março de 2018). Confira o edital do concurso do TJ-SP para juiz.

 

 

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 28 de junho. A validade do concurso do TJ-SP para juiz substituto será de dois anos, contados a partir da data da publicação do resultado final, prorrogável, uma vez, por igual período.

 

 

 

Estude grátis, por 7 dias, com o curso online de Juiz Substituto do TJ-SP que acompanha videoaulas ministradas por professores especializados em preparação para concursos de magistratura, além de conteúdo ajustado ao edital do concurso com questões de provas anteriores.

 

 

 

Veja mais concursos abertos na tabela de editais.

 


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades




Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

FECHAR x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar