E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concurso do INSS é autorizado com 950 vagas

Por: Daniel Fernandes
29/06/2015
 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado a realizar um novo concurso para um total de 950 vagas. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (29).

 

As vagas serão divididas da seguinte forma: 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior). De acordo com o histórico dos concursos, o último concurso do INSS foi realizado em 2013 e ofereceu 300 vagas para o cargo de analista do seguro social. A remuneração foi de R$ 7.147,12 e a organizadora foi a Funrio. Já para técnico, o último concurso foi em 2011 quando foram abertas 1.500 vagas para o cargo. Nesta seleção, também foram oferecidas 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário.

 

A nomeação dos profissionais está condicionada à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

 

O Presidente do INSS, é o responsável pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, ele é quem deve baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até 6 meses, contado da data de publicação desta Portaria, ou seja, até dezembro de 2015.

 

Agora é a hora decisiva para você começar a estudar e garantir sua vaga nesta ótima oportunidadeO IOB Concursos tem os melhores cursos online para você se preparar. Confira abaixo os cursos que foram estruturados especialmente para as respectivas vagas:


curso analista inss          curso tecnico inss

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar