E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concurso do IBGE para 82.050 vagas deve ser retomado em 2017

Por: Vanessa Cagliari
25/11/2016
Concurso do IBGE para 82.050 vagas  




Suspenso neste ano, o concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para 82.050 vagas poderá ser retomado em 2017, uma vez que o certame foi incluído no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2017. Está na pauta do projeto uma projeção de arrecadação com o pagamento das taxas de inscrição dos candidatos.

 

 

Do total de oportunidades, 250 foram reservadas ao cargo de analista censitário, 700 para agente censitário administrativo, 5.500 para agente censitário municipal, 486 para agente censitário regional, 12.540 para agente censitário supervisor, 174 para agente censitário de informática e 62.400 para recenseador. Todos os profissionais vão atuar em pesquisas para o Censo Agropecuário.

 

 

Para concorrer às carreiras de analista será necessário ter ensino superior completo, enquanto os cargos de agente exigem ensino médio. Já a função de recenseador será destinada aos profissionais com formação de nível fundamental.

 

 

A contratação dos servidores acontecerá após a divulgação do resultado final, e terá duração de até 1 ano, podendo ser prorrogada para até três anos. Os valores das remunerações não foram revelados e a expectativa é de que o concurso do IBGE ofereça vagas para todos os Estados, além do Distrito Federal.

 

 

O Projeto de Lei Orçamentária Anual 2017 deve ser aprovado pelo Congresso Nacional até o final deste ano, e, logo após, passará pela sanção presidencial.

 

O concurso do IBGE tinha previsão de lançamento de edital ainda em 2016, mas, em abril, o Censo Agropecuário foi adiado. Em nota, a assessoria de imprensa do IBGE divulgou: "o Censo Agropecuário está adiado, e uma nova data para sua realização está condicionada à liberação dos recursos necessários em tempo hábil à organização da operação".


 

Último concurso do IBGE para o Censo

 

O último concurso do IBGE para contratação de servidores para atuação no Censo foi realizado em 2013 e organizado pela Fundação Cesgranrio. Foram ofertadas 7.825 vagas temporárias e contemplou ofertas para 546 municípios distribuídos entre todos os Estados.

 

Todos os candidatos passaram por provas objetivas com questões de múltipla escolha no início de 2014. Do total de vagas, 7.600 foram reservadas para a carreira de agente de pesquisas e mapeamento, 180 para agente de pesquisas por telefone (nível médio), 27 para analista censitário de geoprocessamento e 18 para supervisor de pesquisas (nível superior).

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar