E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Concurso do IBGE 2013 - faltam apenas 3 meses para o edital

Por: Editorial IOB Concursos
04/07/2013
 Por IOB Concursos


O Ministério do Planejamento autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE para realizar um concurso público que irá oferecer 440 vagas. O prazo para publicação do edital é até 24 de outubro.

Serão 140 vagas do nível superior para o Rio de Janeiro, divididas em: 20 vagas para Pesquisador de Informações Geográficas e Estatísticas; 60 para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas; 60 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 300 vagas de nível médio para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas  que serão divididas para diversas unidades da federação.  

Muito se tem especulado sobre a organização do certame, no entanto o IBGE declarou esta semana que ainda estão na fase do planejamento do concurso: o Projeto Básico, que ainda pode ser alterado conforme necessidade da administração do instituto ou orientação da banca organizadora que ainda não foi escolhida.

Os últimos concursos ocorreram em 2006 para técnico e em 2009 para analista e tecnologista, ambos organizados pela Fundação Cesgranrio. Os candidatos a técnicos fizeram provas objetivas com 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Raciocínio Lógico, dez de Conhecimentos Gerais, dez de Geografia e dez de Noções de Informática. Já para analistas e tecnologistas foram cobradas provas objetivas e de títulos, com exames discursivos para a área de Análise de Sistema/Desenvolvimento de Aplicações e de Jornalismo; e prova prática para as áreas de Produção Gráfica/Editorial e de Programação Visual.

Não espere pelo edital, prepare-se já!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar