E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como tornar o estudo mais produtivo? Por Coach Charles Peterson

Por: Editorial IOB Concursos
03/09/2013
  Por IOB Concursos

 

Charles Peterson é Coach de Carreira Pública Certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching nas modalidades: Personal & Professional Coaching® e Executive Coaching®. Experiência de mais de 10 anos realizando atendimento aos candidatos a concursos públicos; Professor de Técnicas de Estudo da Faculdade IBS Business School, Credenciada FGV (Fundação Getúlio Vargas); Ministra cursos e treinamentos de como falar em público e preparação para prova oral. Graduado em Filosofia, possui conhecimento e aprendizagem constante nas áreas do direito, psicologia e administração de empresas, além de conhecimentos mais específicos em neurociência, processo de aprendizagem e de memorização, filosofia da mente e filosofia clínica.

 

Olá pessoal!

Geralmente, os candidatos não contabilizam o que estudam. A maioria dos estudantes chegam no final de semana com aquela sensação de que a semana passou e o estudo não rendeu o suficiente. Mas afinal, como tornar o estudo mais produtivo e acabar com essa sensação ruim de improdutividade?

Quando se constrói um prédio é fácil contabilizar a produtividade, pois aquilo que se produz é palpável, concreto, visível. Nesse sentido, quando um engenheiro olha para o prédio que está construindo fica relativamente fácil medir a produtividade. Cada andar que é erguido significa que “as coisas estão caminhando”, que “as coisas estão evoluindo”.

Ocorre o mesmo com quem está na academia malhando e vê a cada semana o resultado na balança, nas medidas ou no condicionamento físico. Neste caso, também, é possível medir a produtividade com certa facilidade.

No entanto, em relação aos estudos, a situação é bem diferente. Realmente, medir a produtividade nos estudos não é tarefa fácil. Mas é preciso. E quem o faz tem grandes benefícios, dentre eles, a sensação que o estudo está mais produtivo.

Passos para medir a produtividade:

Passo 1: Registre as horas estudadas e os exercícios feitos por matéria, semanalmente;

Passo 2: Compare sua produtividade a cada semana de estudo;

Passo 3: Encontre seu ritmo e estabeleça a quantidade de horas e exercícios a ser realizada na semana.

Portanto, quem estuda o máximo possível e contabiliza o que estuda não tem a sensação ruim de que “o estudo não está rendendo”.

Bons estudos e até a próxima!

Coach Charles Peterson

Quer conhecer mais Técnicas de Estudo gratuitas? Acesse: www.charlespeterson.com.br.

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar