E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como se preparar para o concurso do INSS?

Por: Daniel Fernandes
19/06/2015
 INSS como se preprar

Não existem dúvidas que o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos mais aguardados deste ano, não por menos: ele oferece ótimas oportunidades de salários e estabilidade para quem está procurando uma vaga de nível médio.

Como todos sabem, o ideal é estudar antes da publicação do edital, somente assim é possível se preparar, diante da enorme concorrência que esse concurso tem. Com base nos concursos anteriores, a precisão é que a prova cobre conhecimentos gerais de:

- Noções de Informática

- Noções de Direito Constitucional e Administrativo

- Raciocínio Lógico

- Regime Jurídico Único

- Ética no Serviço Público

- Língua Portuguesa.

 

Além dessas disciplinas, também é importante dominar conhecimentos específicos em Direito Previdenciário (que foi responsável por 67% da prova do último concurso do técnico do INSS). Diante da concorrência, lembre-se também que as vantagens deste concurso são únicas e que vale a pena investir em toda a preparação.

 

Já conhece o nosso curso do Técnico do INSS?

O bom é que o curso vem montado para você, com as disciplinas mais pertinentes distribuídas com seu devido peso. O conteúdo é lecionado pelos melhores profissionais do mercado, através de aulas dinâmicas e aprofundadas. O aluno conta com a melhor infraestrutura de aprendizagem do país, são simulados de provas, questões aula a aula, além da opção com suporte de um Orientador de Aprendizagem durante todo o curso.

Clique aqui e conheça.

 

Planejamento

Não tem outro jeito: se você quer garantir sua aprovação, é necessário manter o foco e a disciplina. Por isso, monte um cronograma com os horários para se dedicar aos estudos semanalmente. A vantagem de realizar o curso online é que você pode adaptá-lo de acordo com sua rotina.

Outra dica importante é fazer os simulados. Somente assim se familiarizará com a prova, o tempo de resolução e quais disciplinas tem mais dificuldades. Quanto mais simulados, melhor. Pois, dessa forma, diminuíra a ansiedade e a apreensão quando for realizá-la para valer!

 

Alimente-se bem e descanse

Por fim, é preciso estar bem física e mentalmente para ter um bom rendimento. Procure descansar e dormir bem. Não se esqueça de se alimentar de maneira saudável e sem excessos para evitar desconfortos, principalmente na véspera e no dia do concurso.

Lembre-se ainda de que momentos de descontração nos finais de semana e feriados são mais que bem-vindos, desde que não interfiram na sua rotina de estudos. Estar bem-preparado e tranquilo é muito importante na hora da prova, especialmente, quando for conferir tudo e passar as respostas para o gabarito.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar