E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como passar na OAB

Por: Editorial IOB Concursos
26/02/2014
 Por IOB Concursos




Não há fórmula secreta para
passar na OAB, mas dicas especiais fazem toda diferença.
Veja 7 dicas que irão garantir sua aprovação:

1 - Conheça a prova e foque no que interessa

Não dá pra se preparar adequadamente sem saber como é o Exame de Ordem de cabo a rabo. Com essa finalidade, diversos cursos preparatórios, professores e editoras se especializaram ao longo de anos, nas técnicas exigidas pelo Exame.

Então, tenha sempre em mãos um bom e atualizado material de apoio e concentre os estudos nas matérias de maior peso, como: Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Constitucional, garantindo assim, grande percentual da prova.

2- Estude questões de Exames anteriores.

Treine a interpretação. Conheça o estilo de questionamento da banca organizadora e faça pelo menos os 3 últimos exames, ou se possível, os 6 últimos.

Fazer “simulados” é um método eficiente de estudo, pois testa o conteúdo à medida que vai sendo aprendido e revela para o concursando o quanto ele tem de domínio sobre os assuntos, assim, fica mais fácil se concentrar nas dificuldades e vencê-las pouco a pouco.

Dica: No site da OAB, ficam disponíveis as provas anteriores com o “espelho de correção”.

3- Mantenha-se atualizado e seja o melhor amigo do Estatuto da OAB

Invista tempo em livros práticos, de resumo. Estude a jurisprudência e os informativos do supremo, as súmulas. Tenha sempre o melhor material para estudar.

Escolha um curso com aulas focadas e com tendências de provas. Estudar online garante melhor rendimento e aulas atualizadas.

Não deixe o Estatuto da OAB para a última hora. Leia pelo menos, uma vez por semana até a data da prova.

Resolva as provas anteriores do Estatuto da OAB para acostumar-se com a interpretação dos enunciados.


4- Não gaste tempo com questão difícil

Na hora da prova, utilize os primeiros minutos para analisar as questões. Nesse período, sua mente estará tensa e não é recomendado sair respondendo as questões logo de cara.

Em seguida, identifique as questões mais fáceis e responda. Nas questões que gerarem dúvidas, risque as opções que já descartou e passe para a próxima.

Já as questões que estiverem muito difíceis, deixem em branco, não perca tempo com elas no início da prova, utilize este tempo em que está com a mente descansada para responder boa parte da prova.

Uma sugestão é fazer as peças após ter respondido as questões fáceis, e depois, voltar para as que deixaram dúvidas e por fim, para as que você realmente não sabe.

5- Mantenha o controle e equilíbrio emocional

Você pode sabotar os estudos se não tiver controle emocional. Encare o Exame como mais uma fase da vida, e dedique-se a ela.

Preste atenção nas aulas, faça anotações e revise o material com frequência. Respeite o momento de preparação. Sua vida voltará ao normal depois dessa etapa concluída.

6- Foque igualmente em peças e questões.

Estude mais as peças mais requeridas, no entanto, não despreze as questões de menor incidência e questões práticas.

7- Seja objetivo.

Monte frases curtas. Nada de encher linguiça ou criar frases longas com muitas vírgulas, para não dificultar a correção.

Facilite ao máximo a interpretação do corretor. Seja objetivo e ótima preparação para a sua Prova da OAB!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar