E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como passar em Concurso Público em 10 passos

Por: Editorial IOB Concursos
24/10/2013
 Por IOB Concursos



1. Tenha fé em você!
  Acredite que você pode fazer isso! Que pode ocupar uma das vagas prometidas pelo edital. Não caia no velho pensamento de que é difícil e que não vai conseguir, afinal, as vagas serão preenchidas por você ou não, então faça sua parte e acredite!

2. Não se preocupe com os outros candidatos. Muitas vezes a relação de candidatos por vaga faz crescer um pensamento pessimista. Aprenda a se preocupar com seu desempenho, a grande maioria dos candidatos não se preparam. Não deixe esse sentimento tomar conta, por se preparar você já está com meio caminho andado.

3. Invista na sua preparação. Faça um curso preparatório que possibilite autonomia de estudos. Hoje em dia você não precisa gastar muito para estudar. Os cursos online do IOB Concursos aliam qualidade e didática a professores especializados na aprovação para Concursos Públicos e Exame de Ordem.

4. Siga o edital. Não compre material de estudo que não esteja de acordo com o edital. Apostilas e livros ficam desatualizados com o passar do tempo, certifique-se de que o material esteja alinhado com as exigências do edital do concurso escolhido e estude todas as disciplinas exigidas observando o peso de cada uma delas na prova.

5. Foco! Quando estudamos pela internet, ou mesmo quando pesquisamos sobre algum assunto, a tentação de ir clicando e clicando é grande, mas não cai nessas armadilhas! O tempo é escasso. Faça um planejamento de estudos e siga seu roteiro até que tenha estudado todo o conteúdo programado.

6. Prática. Estudar é colocar em prática o que se aprendeu por meio da leitura, vídeo aula, podcast, mapa mental, tabela, etc. Sendo assim faça exercícios e revisões até não poder pensar mais, daí então, faça mais exercícios e revisões. Você irá aprender como as bancas examinadoras formulam as perguntas e irá esclarecer suas próprias dúvidas.

 

7. Equilíbrio. Você certamente irá abrir mão de muitas coisas, mas saiba que se isolar do mundo não fará bem para sua mente e você também precisa se manter disposto e motivado. Reserve um tempo para os amigos e para você. Praticar atividade física ajuda na concentração e sair com os amigos pode ajudar mais que uma sessão de terapia. Encontre o equilíbrio!

8. Não insista. Tem dias que você não irá render nos estudos, não insista até a exaustão, dê um tempo, faça uma caminhada, tome uma cerveja, coma um chocolate. Tire umas horas de folga mas recomece no outro dia com todo vapor e tome cuidado para que não vire um hábito.

 9. Objetivo. Saiba o que te faz querer ser aprovado em concurso público, salário, estabilidade, exercer a função que sempre sonhou, provar que é capaz, enfim, independente do que te motiva faça com que isso seja o foco da sua preparação.

10. Não desista! Para quem se prepara a aprovação é apenas uma questão de tempo.

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar