E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como Gabaritar em Informática?

Por: Editorial IOB Concursos
14/10/2014
 Com a participação da Profª Ana Castilho

 

Experiência em ministrar aula via-satélite e internet. Formação Acadêmica Pós Graduação Gerência de Projetos de tecnologia da Informação - UNISUL - Palhoça/SC; Pós Graduação Gestão Empresarial -FGV - RJ/RJ; Pós Graduação Lato Senso em Ciência da Computação - Universidade Santa Cecília - Santos/SP; Graduação em Tecnólogo de Processamento de Dados - Fundação Lusíada - Santos/SP; Graduação Matemática para Informática - Universidade Brás Cubas - Mogi das Cruzes /SP; Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico (em cumprimento a nova lei de ensino) - FATEC - Santos/SP.

 

 

Para muitos concurseiros, saber lidar com um computador significa se dar bem na matéria de informática. Este é um grande engano! A matéria envolve termos e figuras que devem ser analisados minuciosamente.

 

Segundo a professora do IOB Concursos , Ana Castilho, o problema é que na hora da prova o aluno não poderá contar com um computador disponível. “Em sala, derrubo esta tese resolvendo questões de outras provas.” - Complementa ela.

 

Os termos técnicos muitas vezes podem pegar o candidato de surpresa e neste momento, resolver provas de questões anteriores pode ajudar a conhecer as características de como a matéria é cobrada. Segundo a prof.ª Ana, o programa Excel é um dos mais difíceis quando é cobrado nas provas, pois envolve também, as matérias de exatas.

 

Para realizar uma prova na parte de informática, muitas vezes é preciso ter conhecimentos em outras matérias, como Matemática, Raciocínio Lógico, Economia e muitas outras. A prof.ª explica ainda que a tendência desta disciplina é que ela desapareça dos editais, citadas individualmente. Aconteceu por exemplo, no último concurso da Caixa Econômica Federal, ninguém conseguia achar a disciplina, mas ela estava contemplada dentro do tema de Atualidades.

 

Perguntamos ainda à professora sobre a “decoreba” para sua matéria e veja o que ela respondeu: “Sou totalmente contra, ensino usando técnicas de memorização e pedagógicas, com conceitos práticos do dia-a-dia. Faço isso há quase 10 anos.”

 

E para colocar em prática e exemplificar seu aprendizado sobre este artigo seguem abaixo, alguns exemplos de questões que a própria Ana forneceu, bons estudos!

 

01. PC/SP/2009 Escrivão - VUNESP

O aplicativo Excel da suíte Microsoft, na sua configuração padrão e versão em português resolverá as operações de uma equação matemática na seguinte ordem:

a) adição e subtração; multiplicação e divisão; potenciação.

b) multiplicação e divisão; potenciação; adição e subtração.

c) multiplicação e adição; divisão e subtração, potenciação.

d) potenciação e multiplicação; divisão; adição e subtração.

e) potenciação; multiplicação e divisão; adição e subtração

 

02. INSS/2008 Analista - CESPE-UNB

Considere que, em uma planilha do Excel, as células C2, C3 e C4 contêm, respectivamente, os números 238, 285 e 251, referentes a pagamentos de contas de luz de um usuário em três meses sucessivos. Nessa situação, para se calcular a média aritmética dos três valores e apresentar o resultado na célula C5, é suficiente realizar a seguinte sequencia de ações: clicar a célula C5, digitar = (C2 + C3 + C4)/3 e, em seguida, teclar Enter.  (CERTO ou ERRADO)

 

Informática dentro de Noções de Direito Administrativo - FCC

 

03. TRT 13º 2014  (Arquivologia, Contabilidade, Enfermagem, Engenharia de Segurança do Trabalho, Estatística, Fisioterapia, Medicina, Medicina do Trabalho, Odontologia, Psicologia)

O Project Management Institute − PMI tornou-se referência como uma das principais associações profissionais em gerenciamento de projetos. O PMBOK é uma das principais publicações do instituto e envolve nove áreas do conhecimento, dentre as quais,

a)      a pesquisa de satisfação do cliente.

b)     a certificação de qualidade.

c)      as ferramentas de auditoria.

d)     o gerenciamento de escopo.

e)      o mapeamento estratégico.

 

RESPOSTAS:

Questão 01, E / Questão 02, Certo / Questão 03, D

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar