E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como Fazer Simulados para Concursos Públicos

Por: Daniel Fernandes
03/10/2017
 simulados concursos

Em conjunto com os cursos online, materiais de estudos, anotações e revisões, a rotina de estudos do candidato ao concurso público também deve ser composta pela resolução de simulados, pois direciona o aprendizado sob vários aspectos. Os simulados revelam os pontos fracos, garantem mais segurança no dia da prova, além de permitir que você se familiarize com o estilo das questões da banca examinadora.

 

Com a resolução de exercícios anteriores do mesmo concurso, o candidato passa a ter mais percepção do que deve buscar enquanto está estudando e planeja melhor seus estudos, podendo, focar nas disciplinas de maior relevância para cada avaliação.

 

Outro ponto importante é que a prática para solução das questões possibilita ao concurseiro fazer o gerenciamento do tempo da prova, uma vez que essa experiência permitirá que ele se mantenha concentrado e tranquilo para realizar sua prova no tempo determinado.

 

Resumindo: durante a resolução do simulado, o estudante é estimulado a chegar a uma resposta por si mesmo, o que faz com que melhore a fixação das informações e verifique se o conteúdo estudado já está pronto para ser testado.

 

 

Mas atenção! A prática de resolução simulados de concursos públicos deve ser uma atividade complementar na preparação para os estudos do concurso, já que eles permitem ao concurseiro aperfeiçoar seus conhecimentos. Portanto, não se esqueça de consultar livros, assistir aulas e perguntar a um especialista sempre que surgir uma dúvida, pois quanto mais conhecimento tiver, mais eficaz e rápida será a solução de exercícios da prova.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar