E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

CespeUnB vai incluir foto dos candidatos nas provas

Por: Editorial IOB Concursos
14/06/2013
 Os formulários de inscrição a concursos públicos organizados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB) contam, agora, com um novo campo a ser preenchido, reservado à foto do candidato. 
 
Essa foi uma das maneiras que a organizadora encontrou para reforçar a segurança e assegurar a isonomia dos processos seletivos, o que também será levado para o momento das provas. “A finalidade é que, a partir do segundo semestre, as fotografias sejam impressas na folha de resposta distribuída aos candidatos. A medida torna o processo de identificação infinitamente mais seguro e transparente, pois reduz possibilidades de falsidade ideológica”, afirma o coordenador de Tecnologia da banca, Jorge Amorim.
 
A verificação dos concursandos por meio de documento oficial com foto, realizada pelos chefes e fiscais de sala no dia da aplicação dos exames, será mantida. No entanto, a ideia do Cespe com o novo procedimento é também o de estreitar a relação com o órgão contratante, que posteriormente passará a receber da organizadora os dados e a fotografia dos aprovados, de forma a auxiliar na aferição visual no momento da posse.
 
Teste da ferramenta - Nas próximas semanas, quem está inscrito em concursos do Cespe/UnB e não teve a oportunidade de experimentar a inserção da fotografia receberá e-mail para conhecer a novidade.
 
A imagem deve ter extensão JPG, tamanho máximo de 200 kb e dimensão 3x4, em fundo branco, destacando o rosto do candidato. A fotografia será válida por um ano.
 
Assim como em outras mídias, a organizadora estuda a instalação de aplicativo para averiguar se a imagem postada não possui conteúdo impróprio.
 
Mais informações podem ser encontradas no site www.cespe.unb.br.
 
Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar