E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Características da banca CESGRANRIO

Por: Editorial IOB Concursos
16/01/2015



 A banca de concursos da Fundação CESGRANRIO já organizou concursos como Bacen, Detran, IBGE e outros. Neste momento, os concursos mais falados estão sendo organizados por ela, que são os concursos do Banco do Brasil e Petrobrás.

 

Com 40 anos de experiência, a banca costuma exigir de seus candidatos uma boa interpretação de artigos de jornais e charges na parte de português, por isso a dica é praticar bastante a leitura destes tipos de publicação. Imagens e gráficos também aparecem muito na prova, na parte de matemática e raciocínio lógico. No geral, as questões são bem objetivas, o que exige do candidato ainda mais atenção e paciência, pois podem haver pegadinhas que passam desapercebidas.

 

É possível observar, também, que as questões são bem distribuídas entre as matérias descritas no edital, o que necessita de estudo com bastante antecedência. Então, se você pretende realizar algum concurso para trabalhar em empresas estatais ou bancos estude esta banca, pois, provavelmente, ela será a organizadora.

 

Algumas vezes, a prova desta organizadora costuma apresentar pontuações diferentes entre as questões, tanto nas objetivas quanto nas subjetivas, neste caso o melhor a se fazer é começar pelas questões que valem mais pontos, mas cuidado para não gastar muito tempo em uma questão só.

 

Em alguns casos, a CESGRANRIO chegou a cobrar enunciados parecidos com os de provas anteriores, por isso é importante estudar o histórico delas. Reserve um período ao final do seu planejamento para investigação do certame, pois isso é muito importante para não encontrar surpresas do dia da sua prova.

 

E boa sorte!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar