E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Câmara aprova projetos que criam mais de 9 mil vagas

Por: Editorial IOB Concursos
07/12/2012

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou dois projetos de lei que criam cerca de 9.500 vagas no âmbito do governo federal. O PL 4365/12, por exemplo, versa sobre a criação de vagas na Agência Espacial Brasileira (AEB), no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico (CNPq), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no Ministério da Saúde, no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no Instituto Nacional de Propriedade industrial (Inpi), na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outros órgãos e autarquias da administração federal.

Já o PL 2205/11 cria vagas para os quadros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Integração Nacional, Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros.
 
Muitos desses órgãos estão com pedidos para abertura de novos concursos em análise pelo MPOG que, inclusive, já inseriu muitas dessas vagas na proposta de orçamento para 2013 enviada ao congresso. De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT – RS), foi a justamente a premência da votação do orçamento que fez com que os projetos de lei – que agora seguem para apreciação no Senado – fossem votados com urgência.


Fonte: site do JC Concursos

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar