E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Bate-papo com orientador - Ana Claudia

Por: Editorial IOB Concursos
13/01/2015
 Estudar, muitas vezes, pode ser cansativo para quem tem uma rotina agitada e encontrar inspiração pode ser difícil. Mas e quem inspira todos os dias as pessoas a estudarem? Qual o caminho?

 

Hoje vamos conhecer mais um pouco do trabalho de nossos orientadores de aprendizagem, através da Ana Claudia, que orienta nossos alunos a mais de um ano e meio, veja nosso bate-papo.

 

IOB Concursos - Qual a forma que você encontra de individualizar o atendimento?

Ana - Sempre peço que o aluno mantenha contato, seja por mensagem ou por telefone, pois desta forma, posso conhecer um pouco mais o aluno. Cada um tem sua característica individual e, automaticamente, alguns marcam bastante.

 

IOB Concursos - Qual a linguagem mais fácil para se comunicar com os alunos?

Ana - Sempre a formal, por mensagem, para que fique tudo registrado.

 

IOB Concursos - Qual a sua forma de inspirá-los para os estudos?

Ana - Passamos o conhecimento que adquirimos com a experiência do dia a dia, mostramos que realmente é possível atingir aquilo que ele quer, que é difícil mas que outros também já conseguiram. Sempre procuro conhecer um pouco da rotina deste aluno também, para que minha indicação seja realmente efetiva para aquele aluno em especifico.

 

IOB Concursos - Como costuma cobrar os atrasos nos estudos?

Ana - Sempre com muito cuidado. Primeiro, começo falando que há defasagem e depois procuro saber o motivo, depois procuro mostrar que dedicação é tudo, mas sempre com muito jeitinho, se não eles se assustam (risos).

 

IOB Concursos - Qual foi o pedido ou mensagem mais inusitado que já recebeu?

Ana – Olha, me lembro de uma situação um pouco triste, mas que foi muito exemplar, em que a filha de uma aluna morreu enquanto ela estava realizando seus estudos para o exame OAB conosco. Foi uma perda muito dolorosa para ela, mas procurei entender a situação e prestar o melhor apoio possível. Foi inspirador por que em momento algum ela mencionou desistir do curso e ao final ela passou nas duas fases do exame.

 

IOB Concursos - Qual a dificuldade que você enxerga ser comum entre muitos alunos?

Ana - Falta de tempo e dificuldade de seguir o planejamento de estudos. Procuro sempre explicar o motivo do plano de estudos para que o aluno entenda que ele é um mapa para a aprovação, acredito que por ser um curso on-line os alunos sentem mais liberdade e acabam não se comprometendo tanto.

 

IOB Concursos - Que tipo de situação você acha mais difícil de motivar os alunos?

Ana – Olha, acredito que a motivação deve partir do próprio aluno para depois eu conseguir passar um pouco de conhecimento e experiência. É claro que existem aqueles casos mais difíceis onde o aluno não consegue mesmo estudar e fica cheio de desculpas. Nestes casos procuro dar uma atenção especial e insistir um pouco mais, porém se não partir dele não adianta. Já aconteceu de algumas vezes o aluno não querer seguir o plano de estudos e depois mudar de ideia e perceber a importância daquilo.

 

Ao final, Ana mostra toda sua dedicação e deixa uma mensagem para os alunos:

“Com dedicação e perseverança, alcançamos nosso objetivo!

Lembre-se que a Aprovação no Concurso ou Exame da Ordem é um DESAFIO.

Tenha consciência que a carreira de um concurseiro é uma carreira solo. Não se pode prever quando a aprovação e posse irão ocorrer, mas para manter-se na disputa, a motivação é essencial. Contem comigo!”.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar