E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Bate-papo com orientador - Talitha Feliciano

Por: Editorial IOB Concursos
10/03/2015
 
bate-papo com orientador




Bate-papo com orientador - Talitha Feliciano

 

O objetivo da coluna “Bate-papo com orientador” é que, aos poucos, todos os Orientadores de Aprendizagem do IOB Concursos possam passar um pouco da experiência que adquiriram com milhares de alunos, entre esses, mais de 21 mil alunos aprovados!

 

Hoje, vamos conhecer Talitha Feliciano, orientadora há mais de um ano, é formada em Administração de Empresas, e nos conta um pouco de como orienta, de forma eficiente, seus alunos.

 

IOB Concursos - Qual é a forma mais hábil de auxiliar o aluno? Por telefone ou através das mensagens no ambiente de aulas?

 

Talitha - Por telefone é sempre melhor. O contato se dá de forma direta, e o entendimento das coisas é mais fácil, apesar de que alguns alunos não possuem essa disponibilidade, por isso cada um tem uma particularidade e o atendimento acaba se tornando personalizado. Consideramos sempre a necessidade do aluno.

 

IOB Concursos - Quando o aluno tem alguma dúvida de qualquer espécie, como vocês procedem? Ele chega a falar com outros setores?

 

Talitha - Qualquer dúvida chega diretamente a nós (orientadores de aprendizagem) pelo sistema. Damos encaminhamento e assim que é resolvida, damos o feedback para o aluno. O único contato dele é conosco. Representamos totalmente a imagem da empresa. Tratamos tudo do início ao fim, seja uma dúvida de conteúdo, assunto financeiro ou, até mesmo, dificuldade de acesso.

 

IOB Concursos - Usando sua experiência, quanto tempo você acredita que o aluno precisa estudar para obter êxito em um concurso público?

 

Talitha - Se o aluno já vem de uma base de estudos, seja ela qual for, de 4 a 6 meses de estudo já observamos depoimentos de aprovados em concursos, mas isso é muito variável, depende da pessoa e do cargo que se almeja. Se o aluno nunca estudou para concursos eu recomendo 12 meses, para não haver frustrações, mas há exceções.

 

IOB Concursos – O estudo é melhor para o concurseiro, quando qualitativo ou quantitativo?

 

Talitha - Qualitativo com certeza, não adianta assistir 10 aulas no dia se não há absorção de nada. É preferível assistir uma aula de 15 minutos e absorver 100% do que foi explicado.

 

IOB Concursos - Confiança demais, seria bom ou ruim?

 

Talitha - A confiança, as vezes, pode ser traiçoeira, pois pode criar uma zona de conforto no psicológico do aluno, que muitas vezes predomina a famosa frase “eu sei tudo, não preciso mais estudar”. Você precisa colocar tudo no mesmo patamar e ter confiança sim, mas confiar basicamente naquilo que já estudou e não naquilo que você acha que sabe.

 

IOB Concursos - É possível estudar para concurso fazendo faculdade ou pós-graduação?

 

Talitha - Possível eu acredito que seja sim, a questão é ter disciplina e saber que a maior parte da vida dele, durante este tempo, vai ser dedicação aos estudos. Não adianta querer fazer tudo de uma vez só, porque daí você acaba não fazendo nem uma coisa, nem outra. Planeje-se e tenha a consciência disso!

 

IOB Concursos - Qual é o erro mais comum cometido pelos alunos?

 

Talitha - Estudar às vésperas do concurso. Prefira começar os estudos antes mesmo do edital sair.

 

Perseverança e motivação, segundo Talitha são qualidades que não podem faltar em um concurseiro que almeja passar em um concurso público. Venha fazer parte desse time!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar