E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Banco do Brasil divulga os gabaritos das provas para escriturário

Por: Vanessa Cagliari
21/10/2015
Banco do Brasil divulga os gabaritos das provas para escriturário 

O Banco do Brasil divulgou, por meio do site da Fundação Cesgranrio, os gabaritos das provas objetivas do concurso para escriturário. A seleção contou com um total de 153 mil inscrições, sendo 49.815 em Pernambuco, 19.821 no Sergipe, 37.751 no Ceará, 16.548 na Paraíba, 12.886 no Rio Grande do Norte e 16.465 no Piauí. As provas foram aplicadas no domingo, 18 de outubro, e tiveram duração máxima de 5 horas. Acesse os gabaritos aqui.

 

 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e provas escritas (redação). As provas objetivas de múltipla escolha constaram de 70 questões que versaram sobre as disciplinas de conhecimentos bancários, atualidades do mercado financeiro, língua portuguesa, raciocínio lógico, domínio produtivo da informática, atendimento, técnicas de vendas, cultura organizacional e língua inglesa. 

 

 

Serão corrigidas apenas as redações dos candidatos classificados na prova objetiva em posição que não exceda o dobro do somatório do total de número de vagas do cadastro reserva do estado para o qual se candidatou. As notas das provas objetivas e das redações serão divulgadas no dia 24 de novembro e os resultados finais estão previstos para serem publicados no dia 17 de dezembro.

 

 

O concurso do Banco do Brasil ofereceu 860 vagas, sendo 95 para contratação imediata e 765 para formação de cadastro reserva. O cargo de escriturário exige formação em ensino médio completo e oferece remuneração de R$2.227,26, com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.Os aprovados receberão também ajuda alimentação/refeição; vale-transporte; auxílio a filho com deficiência; assistência médica (planos de saúde); plano odontológico; vale-cultura; auxílio-creche; previdência privada; participação nos lucros ou resultados; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.



Banco do Brasil já pode lançar edital de novo concurso

 

 

O prazo de validade do concurso anterior do Banco do Brasil para diversas regiões do Brasil encerrou no dia 26 de setembro deste ano e o órgão já se programa para divulgar um novo edital. O concurso deve abranger os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e parte do Amazonas. No entanto, foi cogitada a inclusão de vagas para outras regiões do país.

 

Com a validade da seleção, a instituição pode definir a oferta de oportunidades, pois não são mais realizados concursos somente para cadastro reserva de pessoal, devido a um acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Banco do Brasil. Segundo o Sindicato dos Bancários, o BB apresenta uma defasagem de 8 mil servidores em todo o país, em média, fator que aumenta a necessidade da autorização de novos concursos. 

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar