E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Autorizado concurso com 25 vagas de procurador

Por: Editorial IOB Concursos
13/03/2013
 Na última semana, a Procuradoria Geral do Distrito Federal foi autorizada a realizar concurso público para a carreira de procurador. Ao todo serão preenchidas 25 vagas, além de formação de cadastro reserva.
 
A seleção foi aprovada por unanimidade no dia 6 de fevereiro pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH) do Governo do Distrito Federal (GDF), em sua primeira reunião ordinária do ano. Na ocasião, o procurador-geral do Distrito Federal, Marcelo Augusto da Cunha Castello Branco, disse que a expectativa era de que o concurso seria realizado ainda este ano e que os novos procuradores seriam nomeados até meados de 2014. A organizadora do certame deverá ser definida em breve.
 
A Procuradoria-Geral conta atualmente com 213 procuradores e o último concurso para a carreira foi realizado em 2006, quando foram ofertadas 22 oportunidades. Para concorrer, o candidato deveria possuir diploma de graduação em direito e registro de classe. Os concorrentes passaram pelas etapas de prova escrita objetiva, prova escrita discursiva e prova oral.
 
Entre as principais atribuições do procurador estão as de representar o Distrito Federal em juízo ou fora dele; atuar ativa ou passivamente, nas ações ou feitos que lhes forem distribuídos, acompanhandos-os em todas as instâncias, até execução final, e tomando, em todos eles, as providências necessárias à defesa dos direitos e dos interesses do DF; exercer a consultoria jurídica do DF; encaminhar informações a serem prestadas ao Judiciário, nos mandados de segurança e habeas corpus em que o governador ou dirigentes de órgãos da administração forem apontados como autoridades coatoras; fazer sustentação oral, sempre que necessária, e manifestar-se em todas as aberturas de vista do DF.

Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar