E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Atualize-se com as aulas do curso do Novo CPC Sintetizado

Por: Vanessa Cagliari
07/04/2016
Curso do Novo CPC Sintetizado  

Com o objetivo de combater a lentidão na Justiça e diminuir o número de processos em tramitação, o novo Código de Processo Civil (CPC), em vigor desde 18 de março, visa dar uniformidade às decisões judiciais, valorizando a precedência, além de estimular o consenso entre as partes. Dominar todas as alterações do novo código é prática fundamental a todos os profissionais do Direito, principalmente àqueles em atuam ou pretendem atuar em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos e Defensorias.

 

Para os candidatos a concursos jurídicos, Exame de Ordem da OAB e para quem cursa pós-graduação em Direito, o IOB Concursos, em parceria com professor Doutor Costa Machado, desenvolveu o curso online Novo CPC Sintetizado e Resumido que aborda todas as alterações decorrentes do novo código de forma objetiva e concisa.

 

As videoaulas foram ajustadas, especialmente, para quem deseja se atualizar de maneira rápida nessa área do Direito e quer conhecer somente as mudanças trazidas, conforme explica Machado. “Eu percebi, há um ano atrás, que os cursos oferecidos acerca do código eram muito extensos, com duração entre 60 horas e 80 horas, e um curso tão grande não é atraente. Então, resolvi fazer esse curso sintetizado e resumido”, explica.

 

 

Com duração de 20 horas, o principal diferencial do curso é a explicação de todos os artigos de maneira direta, inclusive aqueles que não passaram por modificações. Além das aulas, o curso online conta com o livro digitalNCPC Visualizado Sistematicamente “, que foi estruturado pelo professor.

 

Estudar o Código de Processo Civil ficou muito mais fácil. Clique aqui e conheça o curso Novo CPC Sintetizado e Resumido Ponto a Ponto do Prof. Costa Machado. Entre os temas abordados estão: normas fundamentais do Processo Civil, Jurisdição e ação, atos processuais, tutela provisória, ação de dissolução parcial da sociedade, entre outros.

 

Materiais de estudo

Conhecer esse ramo do Direito é um diferencial importante na classificação de qualquer concurso jurídico e no Exame de Ordem, e para quem deseja uma preparação ainda melhor, é importante também consultar materiais de estudo específicos para tal disciplina.

 

O livro “Código Civil Interpretado”, de autoria do professor Doutor Costa Machado e coordenação da professora Silmara Juny Chinellato, contém interpretações do Código Civil brasileiro artigo por artigo, parágrafo por parágrafo. A obra oferece também consultas pontuais e tópicas da legislação civil codificada, aliando uma pesquisa extensa e profunda a um conteúdo de uso prático e imediato. Quer adquirir um exemplar desse livro? Acesse aqui o formulário para participar do nosso sorteio.

 

Um outro material de estudo que alia objetividade e aprofundamento é o livro “Novo CPC- Sintetizado e Resumido”, também de autoria do professor, que apresenta cinco tipos de abordagens diferentes acerca das inovações do código, que são:

 

1-As 40 figuras que desapareceram com o Novo CPC - Nessa primeira parte do livro, foram elencadas as quarenta figuras do Código Buzaid que desaparecem com o novo estatuto.

 

 

2-As 200 principais novidades - São apresentados ao leitor, um rol dos duzentos itens mais importantes trazidos pelo Código de 2015.

 

3- Síntese dos 1.072 artigos em apenas um linha - O novo Código é contado de forma resumida, passando pelos 1.072 artigos com descrição de apenas uma linha, o que permite ao leitor compreender o conteúdo básico de cada artigo.

 

 

4-Resumo dos 1.072 artigos em seus conteúdos jurídicosSão apresentamos os 1.072 artigos sintetizados do novo CPC, reduzindo a um quarto o volume de textos de cada um dos artigos.

 

5-O texto na íntegra com destaque das alteraçõesA quinta parte do livro apresenta o texto completo do novo CPC ajudando a sanar qualquer dúvida.

 

 

 

Por fim, na última parte, todas as palavras novas constantes dos textos do CPC de 2015 aparecem sublinhadas, de forma a mostrar ao leitor que ali existe uma mudança em relação ao texto do estatuto de 1973.


Conheça o professor:

Costa Machado


Antônio Cláudio da Costa Machado é Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (1997), MESTRE em Direito pela Universidade de São Paulo (1989), GRADUADO em Direito pela Universidade de São Paulo (1982). Professor do Mestrado em Direito do Centro UNIFIEO (2000), ministra as disciplinas: Instrumentos Processuais Infra-Constitucionais, Princípios Constitucionais do Processo, ainda no UNIFIEO ministra aula no curso de Especialização em Direito Civil e Processo Civil (2004) com as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Teoria Geral dos Recursos e Tutela de Urgência e de Garantia. Professor da Graduação da FADUSP (1983), ministra as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil, Procedimentos Especiais, Processo Civil Aplicado e Procedimentos Civis do ECA. Atua principalmente nos seguinte tema: Direito processual civil.

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar