E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Assista à palestra online grátis sobre Regime Jurídico de Direito Administrativo com o Ministro da Justiça José Eduardo

Por: Editorial IOB Concursos
24/09/2014
 Dia 30 de setembro às 20h, receberemos o Ministro da Justiça Dr. José Eduardo para uma palestra online e gratuita, sobre o tema: Regime Jurídico de Direito Administrativo.

 

 

 

 

Para os estudantes de Direito, formados ou em formação, o conjunto de regras e princípios que estruturam o Direito Administrativo, são conhecimentos muito valiosos.

 

Em outras linhas, este conhecimento leva a entender como se organiza esse ramo autônomo do Direito, sua colocação na Constituição da República e, por meio dessa estruturação, o modo de conduta de boa parte dos demais ramos do Direito.

Por entendermos a necessidade do aprofundamento deste conhecimento, receberemos o atual Ministro da Justiça do Brasil, Dr. José Eduardo, para Uma palestra esclarecedora que mudará sua forma de entender o Direito, na visão de um dos maiores juristas do país, advogado respeitado por seus anos de experiência e vasta bagagem em concursos públicos.

 

Nessa palestra o Professor e Ministro José Eduardo Cardozo aborda de maneira didática os princípios estruturantes do Regime Jurídico Administrativo:

 

 

Os princípios da supremacia e da indisponibilidade do interesse Público, possibilitando ao aluno uma compreensão precisa do tema a partir de uma perspectiva histórica de sua formação. Trata-se de um tema fundamental para os operadores do direito que lidam no cotidiano com problemas vinculados ao Direito Público, sendo também matéria essencial para aqueles que pretendem trilhar carreiras públicas no Estado.

 

 


José Eduardo é Advogado, Mestre e Doutorando em Direito, além de procurador do município de São Paulo desde 1982, é também professor de Direito Administrativo da PUC/SP. Tornou-se secretário de Governo do município de São Paulo (1989-1992). Foi vereador de São Paulo por 3 mandatos consecutivos. No legislativo paulistano, destacou-se na presidência de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), como a da Máfia dos Fiscais. Por 2 vezes foi eleito deputado federal, integrou a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Já no primeiro mandato como deputado, assumiu a presidência da Comissão Especial da Reforma do Poder Judiciário e coordenou  discussões sobre o acesso à Justiça e o Estatuto da Magistratura, entre outras. É autor dos livros:  Da Retroatividade da Lei e A Máfia das Propinas - Investigando a corrupção em São Paulo. Assumiu o Ministério da Justiça em 2 de janeiro de 2011. 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar