E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

As 3 desculpas mais esfarrapadas para não estudar. Veja se você não está usando uma delas!

Por: Editorial IOB Concursos
06/02/2015


 Nos dias de hoje é muito comum desistir de estudar para concursos por motivos que podem ser evitados com acesso à informações precisas e uma técnica de estudo eficiente. Usar de desculpas para evitar os estudos é muito comum, por isso, vamos enumerar as 3 piores e ensinar como evita-las.

 

Desculpa número 1

“Não tenho Tempo!”

Esta é a desculpa mais comum, e também a expressão que domina mais da metade dos concurseiros. A falta de tempo é mesmo um mal de todos. Com rotinas cada vez mais agitadas, conciliar trabalho, estudo e tantos outros afazeres já é difícil. Imagina ainda, estudar para concursos?

Como evitar: Evite este pensamento acordando cedo e aplicando técnicas de estudo que cronometrem o seu tempo de estudo, como a Técnica Pomodoro. Por exemplo: Acordando cedo você pode estudar 30 min a mais. Depois, aproveite e estude por 20 min no seu horário de almoço, e por último, faça uma leitura sobre a matéria estudada antes de dormir. Dessa forma, você já terá acrescentado, em média, 1 hora a mais de estudo por dia. Mas cuidado, é importante não deixar de descansar, pois isso também faz parte da qualidade do seu estudo!

 

Desculpa número 2

“Já prestei concurso algumas vezes, mas nunca passo mesmo!”

Não ser classificado em um concurso é relativo, pois depende do número de vagas disponibilizadas, da quantidade de inscritos, da concorrência, etc.

Como evitar: Escolha sempre um concurso que esteja de acordo com sua formação e seu desejo de área de atuação. Quanto mais prestar concursos mais experiências irá adquirir e cada vez mais chances você terá. Mantenha o pensamento sempre positivo e faça muito, mas muuuitos exercícios para direcionar seus estudos. Concurso após concurso você se sentirá mais seguro e mais preparado, a consequência disse será seu nome estará na lista de aprovados!

Importante: Não se esqueça de acompanhar sempre os concursos abertos!

 

Desculpa número 3

“Não tenho dinheiro para estudar”

Prestar concursos é uma tarefa que exige organização, paciência e é claro, investimento, de tempo e também de material de estudo.

Como evitar: Estudar online pode ser uma forma fácil, barata e que otimizará seu tempo. Acima de tudo a qualidade, bons professores e auxílio de quem entende e já passou por essa situação é fundamental. No IOB Concursos você tem a ajuda de um orientador, que acompanhará seus estudos e auxiliará nas dúvidas de conteúdo, esta qualidade na preparação poderá encurtar sua caminhada em busca de um cargo público.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar