E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

A alegria da aprovação: conheça a história de Rhubia

Por: Daniel Fernandes
18/06/2015



 

Sabemos que atingir uma meta é uma decisão que começa com um primeiro passo, porém, para ter sucesso é necessário a persistência de um vencedor, por isso, vamos contar a história da Rhubia, formada em Direito que conquistou sua aprovação na OAB.

Rhubia Nauderer se formou em 1999 e, como lecionava filosofia do Direito e, por esse motivo, não via necessidade de prestar a prova da OAB para praticar a profissão de advogada. “Fiz algumas tentativas, mas sem qualquer estudo ou planejamento. Não deu outra: fui reprovada três vezes. Conhecia o IOB Concursos há um bom tempo de pesquisas na internet. Depois de experimentar algumas aulas gratuitas, resolvi adquirir o curso, pois achei as aulas bem objetivas”, relatou.

Mas não foi fácil, segundo ela, teve que abrir mão da convivência com os filhos e das aulas na academia, pois sua meta era se dedicar ao máximo com o tempo que tinha disponível. “Tempo livre? Somente aquele para ter um sono regenerador”, afirma.

Rhubia explica que após sofrer várias reprovações, decidiu focar com todas as forças. “Senti medo de não ser aprovada, pois não havia conseguido assistir às aulas relativas à matéria da peça. Mas como já havia visto todo o conteúdo, consegui uma das maiores vitórias da minha vida e isso não tem preço”, desabafa.

Muito feliz por sua conquista com a ajuda do IOB Concursos, pedimos que ela desse um conselheiro para quem quer muito conquistar sua aprovação, seja na prova da OAB ou em concursos públicos, mas não acha que está preparado o suficiente: “Àqueles que batalham pela aprovação na OAB ou nos concursos públicos devem estudar muito, mesmo com todos os comentários dizendo que trabalhar e estudar é difícil, se tiver persistência, a aprovação é consequência do seu esforço.”

 

Mas esse não é o fim, Rhubia ainda quer sua aprovação no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Sabemos que persistência ela tem de sobra, então, que venham as conquistas. Parabéns Rhubia!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar