E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

800 vagas para soldados nos Bombeiros de Minas Gerais

Por: Editorial IOB Concursos
21/02/2013

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está com novo edital que oferece 800 vagas no curso de formação de soldados bombeiro militar do quadro de praças combatentes e praças especialistas, para o ano de 2014.
 
De acordo com a organização, serão 770 vagas para praças combatentes e 30 para praças especialistas. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m, formação de nível médio e outros. Não haverá reserva a candidatos com deficiência, por conta das atividades exercidas.
 
O aprovado ingressa como soldado de 2ª classe, com vencimentos iniciais de R$ 2.152,06, além de assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. O curso de formação tem duração prevista de seis meses, em regime escolar diuturno.
 
O efetivo atuará em 22 diferentes municípios/regiões mineiros. A distribuição exata de vagas por cada um deles pode ser conferida no edital anexo ao lado.
 
Inscrições
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 de abril, pelo site www.fumarc.com.br. A taxa é de R$ 90. Quem não possui acesso à internet pode comparecer às unidades relacionadas no edital e utilizar os equipamentos disponíveis. O atendimento é das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.
 
Processo seletivo
A seleção será feita em diversas etapas. A primeira é composta por prova objetiva de conhecimentos, com questões de língua portuguesa, matemática, direitos humanos, química, biologia, física, geografia, história e teoria musical, mais prova de redação. A aplicação está prevista para 13 de maio.
 
Os aprovados passam à segunda fase, com exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico. Em seguida, vêm o teste de avaliação física (3ª fase) e a prova prática (4ª fase).
 
As provas da primeira fase acontecem nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Divinópolis.

Fonte: site do JC Concursos.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar