E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

120.005 estão inscritos para provas da Receita Federal

Por: Editorial IOB Concursos
14/08/2012


O concurso promovido pela Receita Federal, com o objetivo de completar 950 vagas de analista tributário e auditor fiscal, conta com 120.005 candidatos inscritos, de acordo com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora da seleção.

Deste total, a função de analista geral foi a que teve o maior número de interessados, com 89.791, o que representa 128,27 candidatos por vaga.

Em segundo lugar está a função de auditor, com 26.313 participantes. Uma taxa de 131,56 concorrentes por oferta.

Por fim, o cargo de analista de informática possui 3.901 candidatos, resultando em 78,02 pessoas concorrendo pela mesma função.

A distribuição completa dos inscritos, incluindo também as pessoas com deficiência, pode ser consultada nos arquivos anexos ao lado.

 

Alteração das datas de provas

A Esaf também publicou retificação, alterando as datas das provas do concurso. Inicialmente, os exames aconteceriam em 15 e 16 de setembro, mas foram adiados para os dias 22 e 23 do mesmo mês, portanto uma semana depois. As avaliações acontecem em todas as capitais do país.

 
No dia 22, será somente a primeira parte da prova objetiva para auditor, com questões de conhecimentos gerais. Ela terá duração máxima de cinco horas, com início às 13h.


Já para o dia 23 estão marcadas as duas partes da prova de conhecimentos específicos para auditor (às 9h e às 14h), com duração máxima de três e cinco horas, respectivamente; além da prova para analista, que será dividida em duas etapas: a primeira de conhecimentos gerais, às 8h30, com duração de 4h30, e a segunda de conhecimentos específicos, às 15h, com duração de quatro horas.

 
Os locais da avaliação serão divulgados, com três dias de antecedência, pela ESAF (Escola de Administração Fazendária), que vem organizando a seleção.

 

Saiba mais sobre o concurso

Ao todo, estão abertas 750 colocações para analista (700 gerais e 50 para a área de informática) e 200 para auditor. Deste total, ainda serão destinados 48 postos a candidatos com deficiência.


Tanto para ser nomeado como analista quanto para auditor, é necessária formação de nível superior em qualquer área. Os salários iniciais são de R$ 7.996,07 e R$ 13.600, respectivamente.

 
Os aprovados ainda realizarão prova dissertativa (analista) e discursiva (auditor) e participarão de sindicância de vida pregressa, ambas classificatórias e eliminatórias.

 
De acordo com a organizadora, a validade do concurso será de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis, mediante decisão da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.

 

Fonte: Site Jornal dos Concursos

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar